terça-feira, 29 de março de 2011

Amor é um verbo


  
  Comecei a ler um livro chamado "Amor é um verbo" (Gary Chapman), antes de começar a escrever sobre ele vamos nos lembrar o siginificado de verbo, o verbo pode designar ação, estado ou fenômeno da natureza,sendo assim a palavra amor não é simplesmente algo para ser dito mas sim para ser praticado no nosso dia a dia.
  O livro conta história de pessoas que aprenderam a amar em determinadas situações impostas pela vida, cada uma conta como foi sua experiência e como se sairam dela, é um livro bem real pois não se trata de histórias romanticas que o final é sempre "e eles viveram felizes para sempre", pelo contrário cada história dita ali diz sobre o processo que cada uma passou para aprender a amar e que ainda estão aprendendo e mudando a cada dia, ou seja amar é um processo, não é de um dia para o outro que acontecem mudanças em nós.
  Hoje em dia amar se tornou algo tão banal, a pessoa mau conhece a outra e já diz que a ama, será que ama mesmo ou ela só esta dizendo aquilo da boca para fora?
  Amar não é simplismente dizer "eu te amo" mas demonstrar seu amor com suas atitudes.
  Na biblia diz que nós devemos amar ao próximo como a nós mesmos (Mateus 22:39) mas na maioria das vezes nós não demonstramos esse amor pelo próximo, no livro conta uma história de uma moça que teve a sua vida transformada depois de conhecer uma menina que tinha problemas mentais, no começo ela quis fugir daquela "responsabilidade" afinal ela não era nada daquela menina mas com o tempo percebeu que ela precisava fazer algo para ajuda-lá...
  E nós será que temos demonstrado esse amor para com o próximo? será que temos doado um pouquinho do nosso tempo para ouvir aos que precisam desabafar, abraçar aqueles que estão carentes, dar comida aos que sentem fome, etc... dar assistencia aos que mais precisam!
 "A criação aguarda ansiosa pela manifestação dos filhos de Deus!!!!!" (Romanos 8:19), Jesus quando viveu nessa terra em todo momento ele estava cercado de pessoas, ele derramava amor sobre elas, e nós que sempre dizemos que queremos ser parecidos com Cristo somos egoistas a tal ponto que não nos doamos e não amamos aos nossos irmãos como deveriamos!
  Eu olho para mim e vejo como sou falha, tenho tantas coisas para serem mudadas e transformadas em minha vida, a começar em amar as outras pessoas em demonstrar tamanho amor por elas! Jesus nos deu a maior prova de amor se entregando e morrendo por nós, o minimo que nós devemos fazer é amar aos outros e ajudar aos que precisam!
 Quem puder ler esse livro, leia pois ele mostra um amor bem diferente do que nós estamos acustumados a ver, não é um amor superficial mas um amor que vem do coração de Deus, um amor puro, sincero, onde a pessoa se doa sem esperar receber nada em troca, é isso que Deus quer de nós a cada dia dar amor aos nossos familiares, aos nossos amigos, aos que nos cercam sem esperar nenhum reconhecimento!


Vanii

Nenhum comentário:

Postar um comentário